Correio dos Campos

Prefeitura e Senai acertam detalhes para abertura de laboratório de informática na unidade de Palmeira

9 de maio de 2018 às 21:56
Foto: Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai) de Ponta Grossa estiveram reunidos com o prefeito Edir Havrechaki, com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Hajar, e com o chefe de Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Carneiro, para conversar sobre o laboratório de informática que está sendo instalado na unidade Senai de Palmeira.

O primeiro curso que acontecerá no local será no próximo dia 17, no qual os aprendizes das indústrias locais terão aula de Informática Básica com conteúdo pertencente à matriz do seu curso, prevendo a formação de um profissional atualizado e com conhecimento de informática.

Na sequência os servidores municipais que fazem parte da Escola de Gestão terão um curso com 40 horas de carga horária para treinamento voltado ao Pacote Office, incluindo cursos de Excel Básico e Avançado.

Os representantes do Senai na reunião com Havrechaki foram Maurício Galdino e Thaiane de Góis Domingues. De acordo com Domingues “a ideia é que, finalizando esses módulos de turmas de Informática Básica, assim como de Operação de Computadores, sejam ofertadas curso à comunidade como oportunidade de aperfeiçoamento e qualificação profissional”, destacou.

Para Hajar, “com a realização do curso a Prefeitura investe no que é importante e é o maior patrimônio, que é a formação das pessoas. Estamos gerando possibilidades de capacitação sem custos para o público para aprimorar a mão de obra oferecida em nosso município”, disse.

Havrechaki enfatizou que “a Prefeitura de Palmeira está viabilizando novas oportunidades de capacitação com a intenção de levar a qualificação para os cidadãos e, desta forma, ter um retorno positivo para o município e para as pessoas em busca de empregos”, concluiu.