Correio dos Campos

Prefeitura solicita esclarecimentos ao RPPS quanto aos fatos ocorridos na operação Papel Fantasma

13 de abril de 2018 às 15:22

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura de Palmeira, através da Controladoria Geral do Município, oficiou na tarde de quinta-feira (12) os gestores do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) devido aos fatos ocorridos na segunda fase da Operação Papel Fantasma na sede da Autarquia.

Durante a manhã e a tarde de quinta-feira a Polícia Federal esteve nas dependências do RPPS para realizar Operação, cujo objetivo é apurar possíveis fraudes envolvendo Regimes Próprios de Previdência Social. Diante deste fato a Controladoria Geral do Município solicitou esclarecimentos sobre a ação realizada na sede da Autarquia, assim como cópias dos documentos que serão objetos de investigação da Polícia Federal.

Esta ação é necessária para fins de conhecimento e apuração dos fatos pelo Órgão de Controle Interno, que é responsável pela fiscalização e acompanhamento prévio concomitante e posteriori dos órgãos públicos municipais, sejam da administração direta ou indireta. Vale ressaltar que o RPPS é uma autarquia com gestão administrativa e orçamentária autônoma.

O ofício encaminhado à Autarquia solicitou que as informações fossem encaminhadas ao Órgão de Controle do Município em até 24 horas.