Correio dos Campos

Secretaria de Finanças apresenta LDO 2019

10 de abril de 2018 às 11:33

IMPRENSA/Palmeira – Nesta segunda feira (09) às 14 horas, a Secretaria Municipal de Finanças apresentou em audiência pública a LDO – Lei de Diretrizes orçamentárias para 2019. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e contou com excelente público.

A audiência teve abertura efetuada pelo prefeito Edir Havrechaki dando enfoque ao bicentenário de Palmeira e da importância do orçamento 2019 na sustentação dos projetos planejados para investimentos em infraestrutura e fortalecimento de projetos em diversas áreas e contou com explanação do secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski e do contador geral do município, Everton Luiz de Paula Nunes.

Antes do início da audiência, o contador Everton Luiz de Paula Nunes falou sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO): “A LDO é que assegura o equilíbrio fiscal das contas públicas. Através delas é que o Município estabelece as metas e prioridades”, disse.

Voichicoski comentou sobre o comprometimento das secretarias quanto ao cumprimento do cronograma. “Hoje estamos apresentando a consolidação de todo o trabalho efetuado pelas secretarias municipais, seja em atividades com as equipes ou na participação popular através das audiências públicas setoriais”.

As secretárias de educação, obras e de saúde, Carla Marcondes, Francine Albuquerque e Fabiani Bach também fizeram breves explanações sobre os investimentos de suas respectivas pastas por serem as que tem o maior montante de recursos.

No decorrer desta semana, a Secretaria de Finanças trabalha na preparação do texto do projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal. Conforme informou o secretário de Finanças, o objetivo é protocolar e entregar cópia em mãos do presidente do legislativo até a próxima sexta feira.