Correio dos Campos

Secretaria de Saúde recebe micro-ônibus do Governo do Estado para transporte sanitário

28 de fevereiro de 2018 às 17:47
Foto: Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira recebeu um micro-ônibus para a realização de transporte sanitário através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), do Governo do Paraná. O veículo foi entregue nesta quarta-feira (28) e adquirido após o Município receber uma verba de R$ 240 mil.

O micro-ônibus, com capacidade para 28 passageiros, será utilizado diariamente para transportar pacientes que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS) e precisam realizar exames laboratoriais e de imagem, consultas e perícias, além de tratamentos relacionados à saúde em Ponta Grossa.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiani Bach, a demanda de transporte para a cidade vizinha é grande. “Mais de 20 pessoas utilizam diariamente o serviço de transporte da Secretaria para Ponta Grossa. O transporte é destinado a pacientes que realmente necessitam”, relatou.

A secretária de Saúde também destacou os benefícios que o novo veículo traz aos pacientes que utilizam o serviço e aos cofres do município. “Este micro-ônibus traz mais conforto aos passageiros, pois conta com poltronas reclináveis e ar-condicionado, por exemplo. Além disso, o veículo antigo estava apresentando problemas e nós gastávamos um valor razoável para a manutenção dele”, disse Bach.