Correio dos Campos

Saúde define sede temporária para UBS de Vieiras

21 de fevereiro de 2018 às 14:34

IMPRENSA/Palmeira – A comunidade de Vieiras e região receberá uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF), a nova edificação será construída no terreno onde funcionava a antiga unidade de saúde da comunidade, o recurso virá do Ministério da Saúde em resultado direto de pedido feito pelo prefeito Edir Havrechaki e vice Marcos Levandoski em Brasília-DF em 2017. O imóvel antigo será demolido para dar espaço à nova ESF.

Enquanto as obras estiverem em andamento o atendimento médico e enfermagem serão deslocados para a Associação da Igreja Católica da comunidade, localizada na região conhecida como Campestre de Vieiras. De acordo com a secretária de saúde, Fabiani Bach, para escolher o novo local foram feitas consultas com moradores da comunidade. “Levamos em conta diversos fatores como preço de aluguel, alterações estruturais necessárias e condições do imóvel. O custo/benefício foi decisivo para a escolha”, comentou Bach.

Na última semana o prefeito acompanhado do vice, secretários e funcionários da saúde esteve em Vieiras em reunião com moradores da região. Para Havrechaki, foi uma reunião construtiva para ouvir e conversar com os moradores locais e chegar em um consenso. “É nosso trabalho manter um bom atendimento para a região, para isso a Secretaria de Saúde realizou um trabalho minucioso de pesquisa de campo. Em breve a comunidade terá uma nova ESF categoria 01 nos moldes que já vemos em Queimadas e outras regiões”, comentou o prefeito.

A sede temporária começará a atender a partir de março segundo estimativa da Secretaria de Saúde.