Correio dos Campos

Ações da Agência do Trabalhador de Palmeira se destacam nos Campos Gerais

18 de janeiro de 2018 às 10:00

IMPRENSA/Palmeira – Em reunião na quarta feira (17), a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio e a Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), trataram de assuntos relacionados à Agência de Empregos de Palmeira. Participaram da reunião o prefeito Edir Havrechaki, o secretário interino de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, o chefe da Regional da Seju, Anthony Santiago, e a a equipe da Agência do Trabalhador de Palmeira, formada por Luis Alfredo Slusarz, Simone Kieras, Gilceu Amâncio dos Santos, Mauricio José Comin e Douglas Schulli

Durante a reunião foram analisados os dados das atividades da Agência do Trabalhador de Palmeira relacionados a intermediação de mão de obra, captação de vagas, encaminhamentos de candidatos a vagas, emissão de carteiras de trabalho e seguro desemprego, somando mais de 6 mil atendimentos cadastrados no sistema em 2017.

No total, a Agência captou 569 vagas de empregos em 2017, contra 379 vagas em 2016. As colocações de mão de obra também tiveram resultado bastante significativas, em 2017 foram 457 colocações, contra 89 em 2016. Outro ponto em que a Agência de Palmeira também atendeu, foi a colocação de vagas para portadores de necessidades especiais.

Com estes resultados, a Agência do Trabalhador de Palmeira passou a ser uma das referências para os municípios dos Campos Gerais. Analisando os dados dos últimos anos da Agência de Palmeira, o resultado de 2017 é o melhor entre os demais municípios.

Para Voichicoski, em 2018 o objetivo é melhorar ainda mais. “Em 2017 conseguimos planejar as atividades e o resultado veio porque a equipe é ótima e trabalhou focada para atender o planejamento. Agora precisamos ser mais assertivos nas demandas, tanto no atendimento ao público no balcão da Agência, como no atendimento e aproximação com as empresas. Precisamos ser parceiros e somar”, comentou.