Correio dos Campos

Vigilância Sanitária de Palmeira atende em novo endereço

4 de janeiro de 2018 às 16:18

IMPRENSA/Palmeira – A Vigilância Sanitária de Palmeira está funcionando em novo endereço. Desde a metade do mês de dezembro o órgão passou a atender em um imóvel localizado na rua Jesuíno Marcondes, 635. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A Vigilância Sanitária é a responsável por realizar ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

No local também funciona a Vigilância Epidemiológica, que tem como objetivo alimentar sistemas de informação e realizar análises que permitam o monitoramento do quadro epidemiológico do município e subsidiem a formulação, implementação e avaliação das ações de prevenção e controle de doenças e agravos, a definição de prioridades e a organização dos serviços e ações de saúde.

Para a engenheira de alimentos Ângela Hass Dias, da Vigilância em Saúde, o novo local é amplo e permite melhorias e otimização no trabalho prestado pelo órgão. “No espaço antigo ficávamos em apenas duas salas, com tudo empilhado. Neste novo local podemos dividir as salas de acordo com a área de atuação. Isso permite melhorias no atendimento e na prestação do serviço.”, ressaltou.

Anteriormente a Vigilância Sanitária estava localizada em duas salas no andar térreo do Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura Municipal.

Interessados podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Palmeira através do e-mail [email protected]. O telefone ainda está indisponível no local.