Correio dos Campos

Educação investe em obra de segurança e acessibilidade em CMEI

15 de dezembro de 2017 às 16:15

IMPRENSA/Palmeira – Começou nesta semana a construção do muro de contenção que tem objetivo de evitar futuros problemas de deslizamento no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Alderico Viante localizado na Rua Judith Sotta Malucelli, no Núcleo João Paulo II. Além do muro de arrimo o recurso será investido na construção de uma rampa de acesso e escadarias, que servirá para que funcionário e estudantes tenham acesso facilitado ao Cmei.

De acordo com a secretária de educação, Carla Marcondes de Albuquerque, a obra vai contribuir bastante para a segurança de alunos e profissionais. “Acreditamos que a prevenção contra acidentes de deslizamento é a melhor escolha. Além disso, a instabilidade do barranco acaba degradando as calçadas, com o muro de contenção isso será evitado”, destacou.

A obra conta com apoio da Secretaria de Urbanismo, que desenvolveu os estudos e projetos para a construção. Serão investidos R$ 104,2 mil na obra. De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, engenheiro Aldemar Viante, quando os alunos retornarem das férias a obra já deverá estar concluída.