Correio dos Campos

Cantata de Natal inaugura iluminação natalina da Prefeitura, Praça e Igreja Matriz

15 de dezembro de 2017 às 16:34
Imagem meramente ilustrativa

IMPRENSA/Palmeira – A população palmeirense poderá apreciar mais um espetáculo do Natal de Luz e Alegria na noite deste sábado (16), a partir das 20 horas, em frente Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura de Palmeira. A apresentação da Cantata de Natal contará com o Coral de alunos da Escola Municipal Ida Albach, da localidade do Quero-Quero, do Coral Municipal Vozes de Palmeira e da Orquestra Municipal de Palmeira. O evento vai marcar a inauguração das luzes natalinas no prédio da Prefeitura, na praça Marechal Floriano Peixoto e na Igreja Matriz.

Durante a apresentação as crianças cantarão para o público nas janelas do edifício da Prefeitura. O espetáculo terá aproximadamente 60 minutos de duração e contará somente com canções natalinas, algumas executadas em conjunto pelos dois corais, ambos regidos pelo maestro Elias Eurich, e outras pela Orquestra, regida pelo maestro Nelson Lopes. Algumas músicas tradicionais que serão executadas durante a apresentação serão Jingle Bells, Noite Feliz e A Paz.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, destacou a estrutura montada pela Prefeitura durante a época natalina. “A praça, a Prefeitura e a Igreja estão iluminadas para celebrar uma das épocas mais bonitas do ano, que é o Natal, e para promover a confraternização entre as pessoas. Vamos realizar uma noite especial, com uma programação voltada à família palmeirense”, disse o secretário.

Além da apresentação da Cantata de Natal, a praça receberá mais uma edição da Feira Gastronômica Étnica, a partir das 19 horas. O público poderá saborear comidas típicas de várias regiões do mundo, como acarajé, comida chinesa, sanduíche de fritz, queijos, coxinha e outros acompanhamentos, além de artesanato palmeirense.

Feira da Uva – Encerrando a programação do Natal de Luz e Alegria, acontece a Feira da Uva Natalina, nos dias 22, 23, 29 e 30, das 8 às 18 horas, na praça Marechal Floriano Peixoto. As uvas das variedades Isabel, Bordô e Rosada, e os produtos derivados que serão comercializados durante o evento são todos de produtores palmeirenses.