Correio dos Campos

Agência do Trabalhador de Palmeira preencheu mais de 450 vagas em 2017

14 de dezembro de 2017 às 14:45

IMPRENSA/Palmeira – A Agência do Trabalhador de Palmeira, atualmente coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, desenvolveu um trabalho de aproximação com a população e as empresas locais em 2017, deixando toda a sua estrutura de apoio à disposição da comunidade palmeirense.

A atuação da Agência foi direcionada para visitas em empresas com a intenção de alinhar o suporte e colocar à disposição todas as possibilidades de apoio, conforme a estrutura disponível. O foco desta aproximação foi para ajudar tanto a população como o empresário, no que se refere as questões de oportunidades de trabalho e disponibilidade de mão de obra.

Um dos reflexos deste modo de trabalho está no número de atendimentos e preenchimento de vagas. Neste ano a Agência do Trabalhador efetuou mais de 7 mil atendimentos no decorrer do ano, captando quase 550 vagas de emprego e preenchendo mais de 450 delas. Além disso, até novembro haviam sido emitidas 657 carteiras de trabalho e encaminhados 1.181 seguros desemprego.

De acordo com Eloir José Voichicoski, diretor de Indústria e Comércio, esse foi o melhor resultado dos últimos anos em Palmeira e um dos melhores da região dos Campos Gerais. “Esse resultado só foi possível porque a equipe é bastante unida, entendeu os objetivos planejados e está buscando superar desafios, com foco nos projetos e busca de confiança da comunidade que necessita do atendimento da Agência e também das empresas locais”, destacou.

Serviços – A Agência do Trabalhador de Palmeira presta diversos serviços, como emissão de Carteira de Trabalho, captação de vagas nas empresas, encaminhamento de mão de obra para vagas abertas, cadastramento de mão de obra no sistema, encaminhamentos de seguro desemprego e liberação de crédito através do Banco de Fomento.

Outro atendimento realizado na Agência são as liberações de crédito de fomento, através do Banco de Fomento. Neste ano foram liberados créditos para 26 projetos, totalizando quase R$ 300 mil. Esse é o melhor resultado desde o início da operação do Banco de Fomento em Palmeira.

A atual equipe da Agência do Trabalhador de Palmeira é formada por Gilceu Amâncio dos Santos, Maurício José Comin, Simone Kieras, Luis Alfredo Slusarz e Douglas Schulli.