Correio dos Campos

Rock em Concerto emociona público com Orquestra Municipal e sucessos da Blindagem

11 de dezembro de 2017 às 17:44

COM ASSESSORIAS – A Orquestra Municipal de Palmeira e a Banda Blindagem realizaram um espetáculo inesquecível na noite de sábado (9), na praça Raul Braz de Oliveira (praça do Museu). A junção do rock n’ roll da banda curitibana com o som instrumental dos palmeirenses agradou ao público presente, que ovacionou positivamente a apresentação do ‘Rock em Concerto’ ao seu fim.

A playlist contou com dezenas de sucessos da tradicional banda de rock, sendo que oito delas foram executadas em conjunto com a orquestra, regida pelo Maestro Nelson Lopes. Logo na primeira música, o público soltou a voz com ‘Loba da Estepe’, seguida por outras canções como ‘Miragem’, ‘Sou Legal’, ‘Lá vai o Trem’, ‘Oração de um Suicida’, ‘Cheiro do Mato’ e ‘Bicho do Paraná’.

A orquestra, com seus 15 integrantes, esteve presente no palco durante as sete músicas iniciais do show. Na sequência a Blindagem apresentou algumas canções sozinha, com seus cinco membros, e no encerramento os músicos palmeirenses retornaram ao palco, apresentando ‘Gaivota’ como o gran finale do espetáculo.

O secretario de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, mostrou-se bastante feliz ao final da apresentação. “Além de agradar ao público, este evento ainda trouxe bastante aprendizado aos músicos da nossa Orquestra. Eles ensaiaram por meses e se apresentaram ao lado de grandes ícones da música paranaense”, destacou. “Quanto ao evento em si, podemos dizer que tivemos bastante sucesso, basta ver a reação positiva do público com a apresentação e com a estrutura criada na Praça do Museu, que nunca tinha recebido um evento desse porte”, relatou o secretário.

Ao fim da apresentação, Lopes não escondeu a emoção por ter se apresentado, juntamente com a Orquestra que regeu, ao lado da Banda Blindagem. “Esses caras fazem parte da história da música. Ainda não caiu a ficha que acabamos de se apresentar ao lado deles”, declarou o maestro, que também relatou que o entrosamento com a banda foi excelente. “Todos trataram muito bem os membros da orquestra, parecia que era uma amizade de anos. Os cinco integrantes da Blindagem foram fantásticos com nós”, disse Lopes.

Antes da apresentação principal da noite, subiu ao palco a banda Bigodes e Coyotes, que com seus integrantes palmeirenses fez bonito e também agradou ao público, apresentando muito rock n’ roll e aquecendo a plateia para a Orquestra Municipal e a Banda Blindagem. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas da Prefeitura de Palmeira.

Feira Gastronômica

Durante toda a noite o público que estava presente nos shows musicais pode desfrutar da Feira Gastronômica Étnica, que contou com bebidas, com chope, e comidas típicas de várias regiões do mundo, como comida chinesa, sanduíche de fritz, pão no bafo, queijos, coxinha e outros acompanhamentos, além de artesanato.

Poeme-se

Durante a tarde de domingo (10) até o início da noite, a praça do Museu também recebeu a quinta edição do Poeme-se. Artistas locais e outros municípios, como Curitiba, realizaram exposição de artes visuais, apresentações musicais, recitais de poesia e prática pública dos exercícios de Falun DaFa, que consistem no autocultivo do corpo e da mente.

Um dos idealizadores do evento, Didi Fiorucci, destacou a realização do Poeme-se em Palmeira. “Muito legal ver o público aqui na praça, participando das atividades e acompanhando as exposições e as apresentação. Que Palmeira tenha cada vez mais eventos culturais como este”, finalizou.