Correio dos Campos

Audiência Pública marca início do processo de revisão do Plano Diretor

11 de dezembro de 2017 às 12:45

IMPRENSA/Palmeira – A Audiência Pública realizada na noite de quinta-feira (7) deu abertura ao processo de revisão do Plano Diretor para desenhar e implantar melhorias que devem trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida a todos os munícipes. Membros da sociedade civil, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho da Cidade, Observatório Social e associações, além da equipe da empresa Ecotécnica, responsável por revisar o Plano Diretor, participaram do evento.

A Audiência foi conduzida por Débora Rocha, arquiteta e urbanista da Ecotécnica. Antes de iniciar sua apresentação, ela realizou algumas atividades dinâmicas para integrar os participantes com o Plano Diretor.

Na sequência Rocha realizou explanações sobre o Plano Diretor, como será feita a revisão e os passos seguintes, o embasamento legal das ações, etapas de trabalho e o processo participativo da população e de órgãos municipais.

De acordo com a arquiteta e urbanista, o Plano Diretor é a ferramenta que irá orientar o desenvolvimento e o crescimento do Município. “É através do Plano Diretor que poderemos elevar a qualidade de vida da população como um todo, criando condições para o crescimento harmônico dos espações urbanos e rurais”, destacou.

A arquiteta e urbanista também falou sobre a revisão do Plano Diretor, que passará pelos eixos institucional, econômico, ambiental, social e cultural e de urbanismo e infraestrutura, e de todos itens que compõe os eixos. A profissional ainda revelou que em breve serão realizadas oficinas e discussões com a comunidade para que a revisão seja desenhada e implementada de forma consensual.

Após as explanações, a arquiteta Yoná Lemos, que também compõe a equipe da Ecotécnica, juntamente com Rocha, responderam questionamentos realizados pelos participantes, ouviram sugestões e esclareceram dúvidas sobre o tema.

Também participaram da Audiência Pública o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, e o presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Heimbecher Osório, além do arquiteto e urbanista da Secretaria de Urbanismo, Murilo Orlando Malucelli Klas, da Chefe de Habitação, Elizete Lima Schroeder, e a Chefe de Orçamento e Avaliação da Secretaria de Finanças, Júlia dos Santos Moura.