Correio dos Campos

Secretaria de Esporte e Lazer encerra 2017 com decisões em quatro competições

6 de dezembro de 2017 às 17:05

IMPRENSA/Palmeira – As finais de quatro competições marcaram o encerramento de eventos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no ano de 2017. As partidas decisivas do Campeonato de Veteranos, da Copa de Futebol Sintético e do Campeonato Popular de Futebol foram realizadas no final do mês de novembro e no início de dezembro.

O Campeonato Popular de Futebol teve o Campestrinho com campeão, após a equipe vencer a decisão contra Os Xirús por 3 a 0. No confronto válido pela terceira posição, o Pipa Motos ganhou por W. O. contra o Palmeira. O artilheiro da competição foi Tinho (Pipa Motos), o goleiro destaque foi Marcel (Campestrinho) e o destaque foi Gilliard (Campestrinho).

Na primeira divisão da Copa de Futebol Sintético, o campeão foi o Comercial Hawai, que goleou por 12 a 5 o Barbeiro Lucas Ronaldo na final. A terceira posição ficou com o Sporting Palmeira ao derrotar o Pinheiral por 4 a 3. O artilheiro do campeonato foi David (Comercial Hawai), o goleiro destaque foi Emerson (Comercial Hawai) e o destaque foi Ítalo Barausse Filho (Gol de Ouro).

O título da segunda divisão da Copa de Futebol Sintético ficou com o Sporting Palmeira, que após perder a primeira partida para o Vila Rosa, venceu por 4 a 1, levou a decisão para a prorrogação, empatou em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 3 a 2. Já o terceiro lugar foi para o Força Jovem, que ganhou do The Black por 7 a 3. O artilheiro da copa foi Nata (Vila Rosa), o goleiro destaque foi Cássio (Sporting Palmeira) e o destaque foi Bruno Marques (Sporting Palmeira).

O Campeonato de Veteranos coroou o Cruzeiro/Stark com o título após a vitória por 5 a 2 contra o Stop Car na decisão. Pelo terceiro lugar o Master Galáticos derrotou o Galáticos por 2 a 0 na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal. O artilheiro do campeonato foi Didi (Galáticos), o goleiro destaque foi Vanderlei (Cruzeiro) e o destaque foi Dene (Stop Car).

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Moisés Américo, o ano foi positivo para a pasta. “Assumi a secretaria no mês de junho e desde então conseguimos realizar com muito sucesso diversas atividades, entre as quais posso destacar os quatro campeonatos que encerramos recentemente, os Jogos Estudantis do Município e o Minibol”, destacou.