Correio dos Campos

Palmeira recebe reconhecimento no V Congresso Paranaense de Cidades

6 de dezembro de 2017 às 14:41

IMPRENSA/Palmeira – Aconteceu no último dia 23 e 24, V Congresso Paranaense de Cidades Digitais, na região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais, utilizando da abordagem os caminhos para Prefeituras com menos burocracia e como criar políticas para o setor.

O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, reuniu, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, gestores públicos de mais de 100 municípios, além de empresários e representantes de governos estaduais e federal, para tratar de desenvolvimento dos pequenos e médios municípios, a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

A iniciativa também teve o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), Infraero, Sanepar, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), das Associações de Municípios AMCG, AMCESPAR, AMEPAR, ASSOMEC, AMERIOS, AMUSEP, AMSOP, AMUNOP, AMUNORPI, AMUNPAR, AMUVI, CANTUQUIRIGUAÇU, COMCAM e dos hotéis Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business e Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto.

Além de palestras e cases relacionados à tecnologia apresentados pelas instituições, o evento também reconheceu projetos que são referência em tecnologia no processo de gestão dos municípios, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Representando o município esteve presente no evento o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, onde o município de Palmeira recebeu da Rede Cidade Digital o reconhecimento como “Projeto Inovador” com destaque no Paraná, por incluir o uso de tecnologia de forma estratégica no plano de governo, a fim de promover melhorias na gestão pública e na vida dos cidadãos.

Para o diretor, o processo de inserção de tecnologias de última geração na administração pública traz eficiência e melhorias significativas no atendimento à população. “Projetos inovadores agilizam o desenvolvimento do nosso município, tanto nas áreas de atendimento básico, como nas áreas de infraestrutura e pleitos para capitalização de projetos a nível estadual e federal. Estamos otimistas pelo reconhecimento, isso demonstra que estamos no caminho certo”, comenta.