Correio dos Campos

Audiência Pública faz lançamento da revisão do Plano Diretor

6 de dezembro de 2017 às 15:57

IMPRENSA/Palmeira – No dia 7 dezembro, quinta-feira, será realizada uma Audiência Pública de lançamento do processo de revisão do Plano Diretor para desenhar e implantar melhorias que devem trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida a todos. Começa às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (na rua XV de Novembro, 567 – Centro). Todos estão convidados a participar do encontro, que deve durar em torno de duas horas.

O município de Palmeira já tem um Plano Diretor elaborado. No entanto, para aproveitar e atrair novos investimentos e empreendimentos é preciso fazer uma revisão desse Plano, com o objetivo de melhorias e projetos de modernização. “A expectativa é grande porque são projetos muito importantes. Acreditamos que vamos dar um grande salto no desenvolvimento do município”, reforça Eloir José Voichicoski, diretor de Indústria e Comércio de Palmeira. É importante lembrar que esses projetos serão amplamente discutidos com a comunidade para que sejam desenhados e implementados de forma consensual.

O diretor explica que novos projetos devem trazer mais lazer, cultura, mobilidade e desenvolvimento econômico para o município e a preocupação é fazer com que esses investimentos ofereçam benefícios para toda a população. Por isso, a participação de cada cidadão vale muito nesse processo. “Quando o planejamento é feito em conjunto, o resultado é muito melhor, mais positivo”, garante Eloir.

A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira já confirmou presença na audiência, assim como outras entidades sociais e de classe. Quanto mais gente participar, mais democrático e mais completo será o planejamento da nossa cidade. Lembrando que as alterações no Plano Diretor também contemplam a Colônia Witmarsum.