Correio dos Campos

Licitação irá conceder publicidade em espaços públicos em troca de manutenção de jardinagem

28 de novembro de 2017 às 18:52

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura Municipal de Palmeira irá realizar uma licitação para a concessão de publicidade em espaços públicos com manutenção de jardinagem pelo período de seis meses. A ação permitirá ao Município contar com a participação da iniciativa privada na manutenção e conservação de praças, ruas, canteiros centrais e rotatórias, buscando economia para o erário municipal, que poderá dispender os recursos com outras demandas mais urgentes.

O edital da licitação apresenta 15 espaços públicos que serão concedidos para manutenção da iniciativa particular, sendo oito praças e quatro ruas/avenidas e três rotatórias.

As praças serão Marechal Floriano Peixoto (Praça da Matriz), Domingos Theodorico de Freitas (em frente ao Cemitério Municipal), Manoel Ribas (Complexo Esportivo), Raul Braz de Oliveira (Praça do Museu), Ludovico Ristow (Praça do Chafariz), Getúlio Vargas (Praça da Capelinha do Bom Jesus), Praça do Parque dos Papiros e Guilherme Chempscki (Colônia Francesa).

Já os trechos de ruas abrangidos no edital são rua Conceição, entre o nº. 37 ao nº. 657, rua XV de Novembro, entre o nº. 190 ao nº.570, avenida 7 de Abril, entre o nº. 2130 ao nº. 660, e ciclovia à margem da PR 151, entre a Estação Ferroviária e o viaduto da BR 277.

Também serão licitados os espaços localizados na rotatória de acesso à Colônia Francesa, localizada no viaduto sobre a BR 277 e na rua Conceição, o canteiro de flores localizado na PR 151, ao lado da antiga Estação Ferroviária, e a rotatória Moisés Marcondes, próximo a Praça do Museu, que realiza ligamento com a PR- 151.

Para participar da licitação, as empresas deverão oferecer quantidades mínimas de produtos, como caixas de flores da estação e sacos de fertilizantes para flores. A empresa também terá que oferecer o plantio das flores, a manutenção mensal do espaço e a pintura branca dos meios fios que delimitam os caminhos da local.

Em contrapartida, as vencedoras das licitações terão o direito de fixar placas com publicidade, com tamanho e quantidade definidos em edital, nos locais da concessão, e um certificado à licitante como apoiadora do serviço público municipal.

De acordo com José Przybysewski, secretário Municipal de Meio Ambiente, a ação vai colaborar com a economia de recursos públicos, além de manter os espaços conservados. “Além da economia financeira, haverá economia orçamentária, de pessoal e de equipamentos, visto que as áreas públicas exigem um contínuo trabalho da municipalidade, em especial a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ainda há de se considerar que espaços floridos em áreas urbanizadas, embelezam e humanizam as vias públicas, praças, e outros, fazendo com que os moradores se sintam cuidados e valorizados”, disse o secretário.

A concorrência pública do tipo ‘maior oferta’ acontece no dia 4 de janeiro de 2018, às 13h15, no Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura de Palmeira. Mais informações podem ser obtidas acessando o edital da concorrência, disponível no link https://goo.gl/XAW6zd, ou junto ao Departamento de Licitações no horário de expediente, pelo telefone 3909-5014 ou pelo e-mail: [email protected].