Correio dos Campos

Audiência Pública avalia e monitora metas e estratégias do Plano Municipal de Educação

21 de novembro de 2017 às 09:32
Foto: Arquivo Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Na próxima terça-feira (28), às 13 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, acontece a Audiência Pública Municipal de Educação. O objetivo do evento será a apresentação da Avaliação e Monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME).

O PME entrou em vigor em 2015 e foi elaborado para os dez anos seguintes, com vigência até 2025. Ele foi baseado em 20 metas de melhorias gradativas do ensino federal, estadual e municipal. As metas foram elaboradas através de estudo técnico realizado por profissionais da área de educação, que adequaram as metas à realidade de Palmeira, facilitando assim sua realização prática.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, “é fundamental a importância da participação da sociedade neste momento de monitoramento do PME, considerando que este documento norteará as ações desta importante política pública até 2025”, lembrou a secretária.

Albuquerque ainda destacou que todos os membros da comunidade escolar, tanto pública quanto privada, são bem-vindos no evento. “Estão sendo convidados a participar da Audiência os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, APAE, representantes de Conselhos Municipais, representantes dos Poderes constituídos, enfim, todos os interessados no assunto em questão. Quanto mais gente participar da audiência, mais transparente será o processo educacional em nosso município”, disse.

A Audiência Pública de Educação será realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Palmeira, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. O Auditório da Secretaria de Educação fica localizado na rua XV de Novembro, 567. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3909-5050 ou na sede da secretaria.