Correio dos Campos

Prefeitura realiza evento para funcionários públicos em alusão ao Novembro Azul

20 de novembro de 2017 às 10:36
​IMPRENSA/Palmeira – No próximo sábado (25) a Prefeitura Municipal de Palmeira, através das secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, realiza evento em alusão ao Novembro Azul. Na ocasião serão abordadas informações relevantes sobre a promoção de saúde do homem, no intuito de oferecer atendimentos de saúde a funcionários público municipais.

Um jogo de futebol será realizado na quadra de grama sintética do Complexo Esportivo e Recreativo Geovane Amâncio dos Santos, localizada na praça Manoel Ribas. A partida terá início às 9h30 e interessados em participar devem realizar inscrição pelo telefone 3909-5082, até esta segunda-feira (20).

No mesmo momento do jogo acontecem orientações relacionadas à saúde dos homens e atendimento de profissionais na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central. Funcionários públicos que não participarem da partida de futebol também podem comparecer para receber atendimento médico.

Novembro Azul

O Novembro Azul é um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata, dirigida aos homens. A campanha aborda temas relacionados a doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.