Correio dos Campos

Usina Bierfest comemora inauguração da cervejaria Usinamalte em Witmarsum

13 de novembro de 2017 às 13:42

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado (18) acontece a Usina Bierfest, inauguração da cervejaria Usinamalte na Colônia Witmarsum. O evento, que contará com comidas típicas, artesanato, brasagem de cerveja, bandas de rock, cerveja artesanal e espaço kids, começa às 10 horas e se estende até a meia-noite, na avenida Presidente Ernesto Geisel, 83.

A programação do evento inicia pontualmente às 10 horas, com abertura da festa e sangra do primeiro barril, este por conta da Usinamalte, e com a apresentação do grupo folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe. Às 11 horas acontece a Oficina de Pão Cervejeiro, com o Mestre Rene Eugenio Seifert Junior, seguido por brassagem de cerveja com a Palenox, às 11h30.

Ao meio-dia a banda Os Inclusíveis realiza apresentação. Às 16 horas o show fica por conta da banda Lenah Kentucky e às 20 horas a banda Die Dorfmusikanten – Rock’n Volxmusic.

Durante a festa serão servidas cervejas Pilsen, Weiss, Oktoberfest, Apa, Imperial, além do lançamento Ipa. A gastronomia do evento será bastante variada, contando com bratwurst Bierwit (Bierwit), pão no bafo (Girassol), brezel e batata frita (Otts Brezeln), churros artesanais (Churros & Churros), donner (Der Dorf Donner), crep’s (Confeitaria Kliewer), sanduíche de carne (Rancho da Cancela), hambúrguer artesanal (Padaria Artesanal Saurteig), strudel e schnitzel (Restaurante Bela Vista) e sucos de uva (Barracão).

O evento ainda contará com espaço kids, passeio de pônei e demonstração da Club Caixa Colonial, além de produtos de artesanato alemão da Toll Brasil e acessórios Rock Dublin Music. A Usina Bierfest é organizada pela Cervejaria Usinamalte, Rancho da Cancela e Toll Brasil, com o apoio do Sicredi Campos Gerais, Cooperativa Agraria e Pousada Katarina.

O ingresso para a festa custa R$ 5,00 e parte do valor arrecadado será destinado à Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Fritz Kliewer. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 42 99111-4200, pelo e-mail [email protected], ou pela página de facebook Cervejaria Usinamalte (@usinamalte).