Correio dos Campos

Inscrições para Aprendizagem Industrial acontecem de 6 a 10 de novembro

31 de outubro de 2017 às 09:38
Foto: Prefeitura de Palmeira

O programa de Aprendiz Industrial estará com inscrições abertas de 6 a 10 de novembro, na Unidade do Senai em Palmeira. Além de ganharem o curso, os aprendizes selecionados pelas empresas terão salário proporcional para seis horas diárias pagas pela empresa, tendo como base de referência o salário de sua categoria. Para os selecionados, o programa terá contrato por período de 18 meses, podendo o aprendiz ser efetivado pela empresa conforme seu desempenho.

As empresas participantes fizeram um acord​​o ​e​ definiram que neste início de processo o Programa de Aprendizagem Industrial contará com o curso de Assistente de Produção, com atividades realizadas em seis horas por dia, onde o aprendiz fica quatro dias (segunda a quinta-feira) na empresa, efetuando atividades práticas, e um dia (sexta-feira) de aprendizagem em sala de aula, na unidade do Senai de Palmeira.

Para realizar a inscrição serão necessários os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista (quando maior), título de eleitor, nome e data de nascimento da mãe. A faixa de idade para os interessados em se inscrever é de 14 anos a 22 anos.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, essa é uma ótima oportunidade para aqueles jovens que querem numa carreira profissional na indústria. “Eles podem entrar no ramo como aprendiz, efetivar e buscar o desenvolvimento profissional tão esperado”, comentou.

No dia 11 de novembro, o Senai fará o “Dia da Aprendizagem”, no qual estará detalhando a todos os interessados como será o programa e sanando todas as dúvidas. De 13 a 30 de novembro, as empresas inseridas no programa efetuam a seleção dos candidatos através de entrevistas. No dia 1º de dezembro serão divulgados os nomes dos candidatos selecionados e as matrículas serão efetuadas no dia 5 de dezembro, na unidade do Senai de Palmeira. As aulas estão previstas para iniciar em 11 de dezembro.

A Unidade do Senai funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30, e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas no local, ou através do telefone 3909-5049, com Débora Costa.