Correio dos Campos

Condutores da saúde passam por treinamento com corpo de bombeiros

30 de outubro de 2017 às 18:37

Durante toda esta sexta-feira (27), os condutores de veículos da frota da secretaria de saúde passaram por aperfeiçoamento e treinamento sobre primeiros socorros. A iniciativa da prefeitura municipal conta com a parceria do Corpo de Bombeiros de Palmeira, que conduziu o treinamento.

Ao todo foram 17 motoristas que estiveram presentes no treinamento, principalmente diretamente ligado a condução de ambulância e socorrer emergências. Foram instruções básicas de primeiros socorros, como imobilização de fraturas, reanimação em casos de perca de consciência e batimentos cardíacos.

A secretária Fabiani Bach ressaltou a dificuldade encontrada em atender aos casos por telefone e deslocar equipes até o local. Uma vez que as pessoas agravam a situação ou ainda agem de má fé, criando situações inexistentes. “Garantindo maior conhecimento aos nossos motoristas eles conseguem fazer uma pré-triagem e atendimento no local. Quando necessário somente a ida do motorista até o local”, explica.

A iniciativa garante além da qualificação um estreitamento juntamente com o Corpo de Bombeiros, que não conta com atendimento de SAMU no município e sofre sobre carga em emergências. Com o treinamento ambos pretendem trabalhar junto ao pronto atendimento e melhorar a qualidade de serviço socorrista em Palmeira.

Ainda segundo a secretária, a intenção e aumentar a capacidade gradativamente dos funcionários e estabelecer um padrão de qualidade de todos os motoristas.