Correio dos Campos

Inscrições para curso de costura industrial começam na próxima semana

26 de outubro de 2017 às 14:38

Na última semana, a Secretaria de Indústria e Comércio finalizou processo administrativo para realizar novos cursos direcionados a comunidade, através de parceria com o Senai, fortalecendo o processo de capacitação da mão de obra local e preenchimento de vagas de trabalho abertas no município.

Serão disponibilizados dois cursos, sendo, Costura Básica (iniciantes) com carga horária de 80 horas, turma de 20 alunos e horário do curso das 13h30 às 17h30. Outra turma, Costura Industrial (com experiência) com carga horária de 80 horas, turma de 20 alunos e horário do curso das 18h30 às 22h30.

As inscrições terão início na próxima segunda feira (30) e prazo será até dia 07 de dezembro na unidade do Senai em Palmeira (antiga estação ferroviária). Após esta data, será definida data para realização do teste seletivo pelo Senai. As aulas terão início no dia 20 de dezembro e encerram no dia 19 de janeiro de 2018, sendo sem custos aos alunos inscritos e aprovados no teste seletivo.

Para inscrição serão necessários RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo), 1 foto 3×4, certidão de nascimento/casamento, carteira de reservista, título de eleitor, nome e data de nascimento da mãe e uma lata com 400 gramas de leite em pó.

Os cursos serão realizados em unidade móvel do Senai, equipada com infraestrutura de sala de aula e multimídia, possibilitando aulas teóricas iguais as aulas ministradas nas unidades normais do Senai. A vantagem é que os equipamentos necessários para as aulas práticas estão instalados na unidade móvel, possibilitando aulas de excelente nível, além da disponibilidade de professor com amplo conhecimento na área.