Correio dos Campos

CEDAG recebe apresentação de show musical neste domingo

6 de outubro de 2017 às 11:34

Neste domingo (8), às 19 horas, a cantora e compositora curitibana, Helena Sofia, apresenta o show ‘Tormenta’, às 19 horas, no auditório do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves. A entrada para o público é gratuita.

‘Tormenta’ é o mais recente trabalho de Helena Sofia, produzido por André Prodóssimo, o qual envolve música, programações eletrônicas, projeções e fotografia. O mesmo foi lançado em 2016 em formato de livro, com fotografias produzidas especialmente para o álbum pelos fotógrafos Ana Paula Málaga e André Pinto Donadio, com shows de lançamento no Brasil e exterior.

Ao vivo, Helena tampouco se afasta do diálogo com as artes visuais. As canções são emolduradas por projeções que remetem a tempestades e mergulhos em oceanos abissais que, somadas ao figurino, produzido por Silmar Alves; à voz doce de Sofia, às programações eletrônicas e ao acompanhamento do piano de Andrezza Prodóssimo e o baixo acústico de Rodrigo Marques, transportam o espectador para uma atmosfera desconhecida, ao mesmo tempo bela e amedrontadora.

Arte Paraná

A apresentação de ‘Tormenta’ chega à Palmeira através do Prêmio Arte Paraná – 2ª Edição, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

O Prêmio Arte Paraná selecionou e premiou espetáculos de Circo, Dança, Música e Teatro, visando a circulação e apresentação em todo o Estado e os escolhidos devem realizar quatro apresentações em quatro diferentes macrorregiões do Paraná, sempre em municípios de até 50 mil habitantes.

Calendário

Além de ‘Tormenta’, Palmeira recebe mais duas apresentações através do Prêmio Arte Paraná. Na quarta-feira (11), às 20 horas, o auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes recebe a peça teatral ‘Essencial’, do Grupo Obragem, com limite de público para 60 pessoas.

No dia 29, os compositores Estrela Leminski e Téo Ruiz, acompanhados por Alice Ruiz, apresentam seu novo disco, intitulado ‘Tudo que não quero falar sobre amor’, às 19h30, no auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.

Para o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, as apresentações vão agitar a vida cultural de Palmeira de forma positiva. “São manifestações culturais que poucas pessoas têm acesso e são de alta qualidade, além de gratuitas. Vale a pena acompanha-las e ter acesso a uma cultura que é pouco difundida em nossa cidade”, destacou.