Correio dos Campos

Inaugurações das ESFs do Parque dos Papiros e Jardim Christine acontecem nesta sexta-feira

28 de setembro de 2017 às 16:12

Nesta sexta-feira (29) a Prefeitura de Palmeira realiza as solenidades de inauguração das Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Parque dos Papiros, denominada Dr. Jorge Amim Bacila, e da unidade do bairro Jardim Christine. Os eventos acontecem às 10 horas e às 13h30, respectivamente.

A ESF Dr. Jorge Amim Bacila recebeu investimento de R$ 639 mil através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A unidade conta com três consultórios médicos, consultório odontológico, sala de coleta, sala de vacina, sala de curativos, sala de esterilização e farmácia, além de amplo espaço físico bem organizado. Ela fica localizada na rua Padre Anchieta, 275.

Já na ESF do bairro Jardim Christine foram investidos R$ 643 mil, através do Governo do Estado. Ela é equipada com três consultórios médicos, consultório odontológico, sala de coleta, sala de vacina, sala de curativos, sala de esterilização e farmácia. A unidade está instalada na rua Roberto Biel Bach, 137.

Em andamento – Além das ESFs que serão inauguradas, a Administração Municipal está investindo em estrutura em mais duas unidades de saúde, sendo uma na localidade de Guarauninha e outra no Rocio 2. Em breve ainda será aberta a unidade do Boqueirão, reformadas as unidades de Santa Bárbara e Quero-Quero e iniciada a construção da nova unidade de Vieiras.