Correio dos Campos

Cine Cultural tem sessão única aberta ao público

27 de setembro de 2017 às 14:08

Com cunho educativo o projeto Gira Brasil, da empresa Caminhos do Paraná, chega com o “Cine Cultural” em Palmeira. A ação é uma parceria com a Secretaria de Cultura, que irá proporcionar cinema de qualidade de forma gratuita, atendendo crianças, jovens, adultos, todos que tiverem curiosidade e vontade de sentir a sensação de estar dentro de uma sala de cinema.

O projeto conta com um cine móvel, que visita as cidades interessadas em receber a atividade. Dentro do veículo é equipado como uma sala de cinema equivalente a grandes centros. Como Palmeira não conta ainda com salas de cinema fazendo a população, muitas vezes, se deslocar a cidades vizinhas, o cine chama a atenção. Entre os filmes exibidos estão “Mogli: O Menino Lobo”; “Procurando Dory”; “Trolls”; “A Era do Gelo: O Big Bang”; “Divertida Mente”; e “Snoopy e Charlie Brown: O filme”.

A primeira sessão foi na manhã dessa quarta-feira (27), sendo estreada pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Cristo Rei. Das trinta crianças que vieram contemplar o projeto apenas cinco já estiveram dentro de uma sala de cinema. “A intenção é levar cultura a nossas crianças e comunidade. Que possam ter oportunidades culturais e de conhecer novas experiências mais próximas delas”, ressalta, Waldir Joanassi Filho, secretário de cultura.

As sessões são fechadas para as escolas acontecendo hoje (27) e amanhã (28), com um único horário aberto ao público, sendo nesta quarta-feira (27) às 19 horas. O caminhão do cine móvel está localizado na Praça Manoel Ribas, ao lado da quadra society.