Correio dos Campos

​​Deputada Maria Victoria visita Palmeira e confirma repasse e ciclovia em Witmarsum

25 de setembro de 2017 às 14:24

A deputada estadual Maria Victoria esteve em Palmeira na última quinta-feira (21) para participar de reunião com equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e conversar com o prefeito Edir Havrechaki. A deputada também foi recebida pelo secretário Municipal de Assistência Social, Mário Antônio Wieczorek, e pelo presidente da Câmara, Anselmo Heimbecher Osório.

A deputada aproveitou a visita em Palmeira para confirmar o repasse de R$ 220 mil que será destinado à aquisição de uma van e dois automóveis, com contrapartida de R$ 35 mil do Município. Os veículos serão utilizados para auxiliar na realização de trabalhos de equipes da Assistência Social.

Maria Victória também falou sobre o Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa para a inclusão de Palmeira na Rota da Cerveja Artesanal do Paraná e sobre o Projeto de Lei que declara, em âmbito estadual, o Pão no Bafo como prato típico do município. Deste modo o prato iria constar no guia anual do Paraná Turismo para divulgação da gastronomia paranaense.

Na sequência a deputada visitou o gabinete do prefeito Havrechaki e discutiu alguns projetos para o Município, sendo o principal deles a construção de 12 mil metros de ciclovia na Colônia Witmarsum, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Wieczorek relatou que está satisfeito em ver o interesse da deputada estadual em Palmeira. “Fico feliz por ela atender todos os pedidos que estamos realizando ultimamente. Estou animado com o comprometimento dela com o nosso município”, destacou.

Finalizando a visita em Palmeira, Maria Victória esteve em um restaurante da cidade para saborear o Pão no Bafo, primeiro patrimônio imaterial ​do município.