Correio dos Campos

Saúde de Palmeira recebe R$ 250 mil através de emenda de Aliel Machado

20 de setembro de 2017 às 18:58
Crédito:SÉRGIO CASTRO/AGÊNCIA ESTADO

Com uma emenda de custeio no valor de R$ 250 mil do deputado federal Aliel Machado, a Secretaria de Saúde do Município de Palmeira poderá investir esse montante na atenção básica do município. O recurso repassado através do Fundo Municipal de Saúde se encontra nos cofres públicos para começar a ser investido.

De acordo com a secretária de saúde, Fabiani Bach, a verba é uma grande conquista para o município. “Como se trata de uma emenda de custeio para manutenção da atenção básica estaremos investindo este recurso na reforma e manutenção de estratégias de saúde da família, na compra de materiais, pagamentos de serviços de terceiros como o transporte de pacientes e compra de medicações para a farmácia municipal”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária, um projeto de suplementação aguarda aprovação na Câmara Municipal, “o recurso já foi liberado para o município, contudo é necessário que o nosso projeto seja aprovado pelos vereadores para então iniciarmos a aplicação da verba”, comentou Bach.