Correio dos Campos

Polo oferta curso gratuitos na área de segurança do trabalho e serviço público

19 de setembro de 2017 às 18:44

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Federal do Paraná – IFPR, está ofertando dois cursos na modalidade de educação a distância, de forma gratuita aos munícipes. A prestação de serviço foi possível graças ao interesse da secretaria em ofertar os cursos para a população.

Para a secretária, Carla Marcondes de Albuquerque, os cursos representam mais uma oportunidade de qualificação para a população palmeirense. “Estar melhorando e aprimorando os conhecimentos traz vantagens e resultados positivos no futuro. Ofertando de forma gratuita é melhor ainda, pois atente a todos com ensino de qualidade”, enfatiza a secretária.

Os cursos de técnicos em segurança do trabalho e serviços públicos terão aulas semanalmente e com conteúdos em plataforma online disponibilizada pelo Instituto. “As aulas são apenas uma vez por semana e mais conteúdos e atividades disponíveis na plataforma”, explica Márcia Regina Perreira Ristow, tutora do Polo da Universidade Aberta do Brasil.

O requisito básico é ter concluído o ensino médio, já que o curso possui forma subseqüente. As inscrições que iniciaram na última segunda-feira (18), são limitadas e seguem até o próximo dia 15 de outubro. Os interessados podem entrar em contato diretamente no Polo, localizado na rua Cel. Pedro Ferreira, 223 ou pelo fone 3909-5048.