Correio dos Campos

II Volksfest acontece neste final de semana na Colônia Witmarsum

14 de setembro de 2017 às 13:35

Com diversas atrações musicais e comida típica a II Volksfest Witmarsum promete movimentar a localidade palmeirense neste final de semana. A programação começa no sábado (16) às 10h com liberação dos portões e abertura oficial às 11h.

No primeiro dia as apresentações especiais terão 60 minutos cada e começam a partir das 12h com Grupo Dalila seguido por Immerzusammen Tanzgruppe, Coral Grenzenlos, Desfile de Tratores Antigos e Brincadeiras Típicas, Coral Kindergarten Fritz Kliewer, Grupo Folclórico Alte Heimat, Original Einigkeit Tanzgruppe, Orquestra Municipal de Palmeira e Die Dorfmusikanten – Rock’n Volxmusic a partir das 20h fechando a noite de sábado.

Já no domingo (17) as atrações vão até às 18h, com Orquestra de Sopro Suabios Danubio Entre Rios às 12h seguida por Tanzgruppe Suabios Danubio Entre Rios, Bauerntanzgruppe Witmarsum, Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda, Concordias Germanische Volkstanzgruppe e Grupo Rancho da Cancela a partir das 17h.

Segundo informações dos organizadores, a Volksfest (Festa do Povo em alemão) é um evento popular a céu aberto, com várias atrações, muito comum em toda a Alemanha. Sendo Witmarsum uma comunidade de descendência alemã o objetivo é expor a culinária típica, bebidas, artesanato, folclore e música. A entrada para o evento custará R$ 5,00 (o valor arrecadado será revertido para associações locais).