Correio dos Campos

Colaboradores do Meio Ambiente e Obras passam por capacitação

14 de setembro de 2017 às 19:58

Pela primeira vez aproximadamente 100 colaboradores das secretarias de Obras e Infra-estrutura; e Meio ambiente passam por capacitação motivacional e de segurança do trabalho. O curso aconteceu na quinta-feira (14). A atividade faz parte da lei que garante capacitações por meio da Escola de Gestão, que certifica o direito aos servidores receberem formação de forma gratuita e em horário de expediente de trabalho.

Como ressalta a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, a iniciativa do curso é inédita para esses colaboradores e reflete na qualidade do trabalho. “É a valorização das equipes funcionais das secretarias, que merecem reconhecimento uniforme. Isso garante a elevação da auto estima e reflete de forma positiva no ambiente onde estão inseridos”, reforça ela.

O curso conta com duas etapas ministrada pela coaching e administradora Cristiane Bariatto, a primeira que trata da valorização pessoal e motivação, abordando a importância do profissional perante a equipe e função que desempenha em seu local de trabalho. E a segunda que trata sobre equipamentos de segurança do trabalho, como o uso de equipamentos de proteção individual (EPI).