Correio dos Campos

Com apoio da prefeitura e Huhtamaki, Senai inicia curso gratuito de capacitação

12 de setembro de 2017 às 19:24

Nesta terça feira (12), na unidade do Senai em Palmeira foram realizadas as primeiras aulas para duas turmas do curso de Assistente Administrativo. O curso com carga horária de 160 horas é promovido pela empresa Huhtamaki através do programa “O Caminho da Profissão”, em parceria com o Senai e Prefeitura Municipal de Palmeira. No total são 50 alunos, sendo, 25 vagas preenchidas por funcionários da empresa e outras 25 vagas preenchidas por interessados da comunidade palmeirense, formando duas turmas, sendo uma pela manhã e outra à tarde.

Representando a prefeitura Municipal de Palmeira, esteve o diretor de Indústria e Comércio Eloir José Voichicoski
que informou a todos os presentes, que a Prefeitura de Palmeira está viabilizando novas oportunidades de capacitação, “tornando a unidade do Senai em Palmeira mais movimentada no sentido de levar a qualificação para o maior número de cidadãos possível. Desta forma temos um retorno positivo para o município e para as pessoas em busca de empregos”, disse. Também estiveram presentes o chefe de desenvolvimento econômico Ezequiel Carneiro e o vereador Marcos Ribas.

Representando a empresa Huhtamaki esteve o diretor geral Daniel Winocur, segundo ele a empresa Huhtamaki age com sensibilidade e priorização na formação da mão de obra e especialização daqueles que já estão dentro da fábrica trabalhando. Também participaram o gerente administrativo financeiro Luciano Graziadei, a coordenadora de recursos humanos Denise Buhrer e o gerente de produção Fabrício Richter. Pelo Senai estiveram a professora Monalisa Rodrigues e o professor Ricardo Elbl, o qual estará ministrando o curso para as duas turmas.

Em 25 de setembro estarão iniciando duas turmas de soldador (40 horas cada), sendo uma turma à tarde (ainda com vagas abertas) e outra turma à noite (todas as vagas preenchidas). Ainda neste ano, iniciará capacitação para outras duas turmas de costura industrial (80 horas cada).

Além disso a Secretaria de Indústria e Comércio em conjunto com a Secretaria de Assistência Social elaboraram o projeto “Capacitar para o Futuro”, utilizando-se da deliberação 081/2016, a qual o Município de Palmeira está contemplado. Para este projeto estão previstas 90 vagas, sendo para inspetor da qualidade, almoxarife, torneiro mecânico e assistente administrativo. No mínimo 20% destas vagas estão direcionadas para adolescentes e jovens que estão em áreas de vulnerabilidade. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e protocolado na Regional do Estado, onde aguarda transferência dos recursos.