Correio dos Campos

Cerimônia cívica acontece internamente em referência ao dia 7 de setembro

7 de setembro de 2017 às 17:45

A cerimônia cívica realizada anualmente em comemoração simbólica ao dia 7 de setembro – data em que é comemorada a independência do Brasil – esse ano foi realizada de forma diferente. A data que já contou com desfiles de escolas pela rua XV de Novembro e atos cívicos na Praça Marechal Floriano Peixoto neste ano foi internamente.

O evento que aconteceu no salão nobre do Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, contou com a presença do prefeito municipal, Edir Havrechaki, seguido dos secretários ocupantes das pastas, além da presença do presidente do legislativo, vereador Anselmo Osório.

Em sua fala o prefeito destacou a liberdade atrelada a valores importantes que precisam ser ressaltados. “Nos dias atuais possuímos a liberdade e mas mesmo assim estamos atrelados à prisão de maus costumes. Na educação de nossos filhos acreditamos em momentos melhores e dedicamo-nos a isso. Nosso espírito de luta pela independência precisa continuar vivo para que tenhamos uma país cada vez mais justo e bom de se viver”, ressaltou.

O presidente do legislativo, relembrou em seu discurso a alegria enquanto criança de participar das festividades desta data. Quando os alunos iam para as ruas desfilar com sua escola e colegas a comemoração desta simbologia. Destacou ainda a importância de se manter fiel e patriota ao Brasil.

Além dos discursos perante aos secretários e funcionários, os que estiveram realizaram o canto do hino da independência em referencia ao ato de 1822.