Correio dos Campos

Baston realiza entrega de tintas para pintura da Capela do Senhor Bom Jesus

4 de setembro de 2017 às 17:34

Na tarde desta segunda-feira (4) a empresa Baston Aerossol realizou a entrega oficial das tintas que foram doadas pela empresa para a pintura da Capela do Senhor Bom Jesus. A doação aconteceu durante a reunião do Conselho do Patrimônio Histórico de Palmeira, no dia 30 de junho.

Com a ação, mais uma etapa do processo será iniciada em parceria com a Legião de Maria, o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

Ao todo a Baston Aerossol doou quatro galões de 18 litros da cor branca, três galões de 18 litros da cor azul claro e cinco tubos de tinta aerossol da cor dourada. As cores foram determinadas através de levantamentos históricos obtidos com fontes primárias, como antigos moradores e frequentadores, que relataram que as cores citadas eram as quais ornamentavam a Capela do Senhor Bom Jesus.

Para o diretor de marketing da empresa, Lucas Santos, a Baston sente muito orgulho em realizar essa doação. “Estamos diretamente ligados com outros projetos de responsabilidade social, mas quando surgiu a possibilidade de colaborar com a história do município, não medimos esforços em ajudar”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, destacou o trabalho da pasta em recuperar prédios históricos de Palmeira. “Estamos realizando um trabalho de intensificação para recuperar pontos históricos e turísticos do nosso município. Após concluir a Capela do Senhor Bom Jesus iremos realizar processos de restauração em outros locais que estão na nossa agenda de ações”, disse o secretário.

Nos próximos dias a restauração da Capela irá avançar mais uma etapa ao receber a nova pintura. Segundo a equipe de engenheiros e arquitetos envolvidos a previsão de término acontece nos próximos meses.