Correio dos Campos

Fabricante de postes de fibra pode instalar filial em Palmeira

25 de agosto de 2017 às 16:06

Na quarta-feira (23), o secretário de Indústria e Comércio Jaudeth Ramos Hajar e o diretor de Indústria e Comércio Eloir José Voichicoski receberam o diretor proprietário da empresa Poste Leve, Ivan Daniel. Na reunião, o empresário informou que busca parceria para instalar filial da empresa no Distrito Industrial de Palmeira em 2018, fazendo uso da Lei de Incentivo Empresarial do Município.

A empresa, que tem unidade em Colombo, Paraná, fabrica postes e artefatos em fibra de vidro, utilizando alta tecnologia no segmento através de modernos equipamentos. Segundo Daniel, os postes de fibra de vidro apresentam vantagens de segurança pois não caem sobre os veículos e ficam suspensos pela rede devido ao baixo peso, e vantagens de competitividade, “os postes de fibra têm tempo de vida útil maior, peso muito menor e flutuabilidade com menor custo de transporte e menor tempo para fabricação”, destacou.

Voichicoski acredita que a instalação da empresa pode trazer benefícios reais para a cidade. “É mais uma oportunidade para nos empenharmos ao máximo para viabilizar a parceria em Palmeira, gerando novas vagas de empregos, arrecadação e nova tecnologia para a região”, disse.

Com a tecnologia, a empresa atende requisitos exigidos pelas concessionárias de energia elétrica do país, oferecendo produto inovador no mercado, com diversos clientes na região. Também participaram da reunião a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque e o presidente do Legislativo, vereador Anselmo Heimbecher Osório que efetuou os contatos e viabilizou a reunião.