Correio dos Campos

Audiência Pública discute o Plano Municipal de Direitos do Idoso nesta quarta-feira

22 de agosto de 2017 às 18:22
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (23) a Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Direitos do Idoso, realiza Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Direitos do Idoso 2017-2022. O evento acontece às 13h30, no auditório da Secretaria de Assistência Social e a população em geral é convidada para analisar e discutir o Plano que irá reger a política do idoso no município para os próximos cinco anos.

O Plano Municipal foi uma construção coletiva entre conselheiros do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, técnicos das Secretarias da Prefeitura e técnicos convidados de demais instituições. O Plano está estruturado para ampliar o horizonte de ações para as pessoas idosas, ou seja, não é um plano simplesmente de benefícios para essa camada da população, mas um plano que busca garantir espaço para a pessoa idosa dentro da sociedade, tornando esse grupo etário um protagonista da sociedade.

Tal Plano será enviado para a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e estará compondo a documentação para o pleito do recurso de R$ 60 mil, destinado para Palmeira, via Fundo Estadual do Idoso. A proposta é de utilizar este recurso para reformar um espaço destinado para o Centro Municipal do Idoso, que será um centro de convivência para o idoso referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).