Correio dos Campos

Secretaria de saúde reúne mais de 80 homens em semana do “Agosto Azul”

21 de agosto de 2017 às 16:00

Em comemoração ao “Agosto Azul”, mês destinado à saúde do homem e valorização da paternidade, a Secretaria Municipal de Saúde dedicou o período entre 12 a 19 de agosto para realizar atividades voltadas à saúde masculina. Ao todo mais de 80 homens participaram dos encontros e palestras sobre assuntos diversos.

Como explica a secretária de saúde, Fabiani Bach, a valorização da figura paterna faz diferença nas famílias e também precisa de atenção. “Atualmente os homens estão cada vez mais buscando o acesso e quebrando tabus em relação a diferentes áreas como educação, assistência social, e não é diferente na saúde. Homem precisa de cuidados também”, ressaltou ela.

Os encontros que foram realizados na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Central e na ESF Vieiras, proporcionaram aos homens consultas médicas, atualização da carteira de vacinas, consultas com dentista, fisioterapeuta, nutricionista, avaliação de sinais vitais e orientações.

Os homens que tiverem alguma dúvida ou tiverem interesse em sobre determinado serviço prestado podem procurar a unidade de saúde mais próxima.​