Correio dos Campos

Ginásio lotado para acompanhar cerimônia de abertura do Jepal 2017

17 de agosto de 2017 às 12:10

O Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos ficou lotado para a abertura da 16ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira. Na arquibancada estavam reunidas a comunidade escolar, familiares de atletas, amigos e fãs de esporte para acompanhar o início da maior competição entre escolas e colégios do Município.

Neste ano o Jepal,realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reúne 14 estabelecimentos de ensino para disputas de voleibol, futsal, handebol, basquetebol, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa, além do concurso da Garota e Garoto Jepal 2017.

Participam da competição os colégios Amadeu Mário Margraf, Bom Jesus do Monte, Fritz Kliewer, Coronel David Carneiro, Henrique Stadler, Dom Alberto Gonçalves, São Judas Tadeu, Realeza, Sagrada Família e Agrícola Getúlio Vargas, além das escolas Flávio Santos, João Sidorko, Professor Leonardo Salata e Quero-Quero.

Abertura – A abertura do Jepal 2017 teve início com o desfile de alunos dos estabelecimentos participantes. Na sequência a Guarda de Honra da 2ª Companhia de Suprimentos do 5º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro adentrou no ginásio com a bandeira nacional.

Tony Oliveira, chefe de Gabinete que representou do prefeito Edir Havrechaki no evento, foi o responsável por declarar aberta a 16ª edição do Jepal, para logo na sequência a Seleção Feminina de Futsal de Palmeira acender o fogo simbólico dos Jogos e realizar o juramento do atleta, através da jogadora Bruna Novaki.

A cerimônia também contou com a apresentação do grupo de dança Corpo e Alma, da APAE de Palmeira, que realizou coreografias baseadas em ritmos musicais dos anos 60.

Garota e Garoto Jepal – A mesa de jurados do concurso foi composta por alguns dos primeiros professores de educação física, como forma de homenagem pelo o que fizeram pela educação e pelo esporte de Palmeira. Dircélia Maria KappTiske, Antonio Ribeiro dos Santos, Renilda Siqueira de Oliveira e Gabriel Maccagnani Carazzai, além do chefe de Gabinete, Tony Oliveira.

O concurso de Garoto Jepal contou com 10 participantes. Após desfile coletivo e individual, o vencedor foi Wellison de Freitas Cochinski (Colégio Agrícola), com Odair José Sanson Neto (Henrique Stadler) em segundo e Felipe Gubert Neto (Realeza) em terceiro.

Também desfilaram Felipe Fagundes Viera (Bom Jesus do Monte), Valdelírio Pavilaki Kapp (Dom Alberto Gonçalves), Henrique Willian Manosso (São Judas Tadeu), Leonardo Costa Rodrigues (Sagrada Família), Emerson Gorchacoski (Flávio Santos), Diego Pedro da Luz (João Sidorko) e João Paulo Cochinski (Professor Leonardo Salata).

Já o título de Garota Jepal 2017 foi disputado por 11 candidatas. Além dos desfiles individuais e coletivo, a Garota Jepal 2016, Bruna MezzonoBejes, também desfilou. Após escolha dos jurados, GabriellaVoinarski (São Judas Tadeu) foi a grande vencedora, com Elaine Ripka (Colégio Agrícola) no segundo lugar e Amanda Budziak (Realeza) em terceiro.

As outras participantes do concurso foram Clistiane Teixeira (Amadeu Mário Margraf), Letícia Trzeciok (Bom Jesus do Monte), AldaianeSerrato Baggio (Henrique Stadler), Giovanna Oliveira Albach (Dom Alberto Gonçalves), Bruna Paola Paz Wenc (Sagrada Família), Karin DauaneSviech (Flávio Santos), Lais Fernanda IacoskiVarchaki (João Sidorko) e Maria Fernanda Voinarovicz (Professor Leonardo Salata).