Correio dos Campos

​​Secretária apresenta atividades e planejamento da Saúde na Escola do Legislativo

28 de julho de 2017 às 11:07

Na tarde de quinta-feira (27) a secretária de Saúde, Fabiani Ramos Bach Czlusniak, esteve na Câmara Municipal para participar da Escola do Legislativo. Este foi o sexto encontro de 2017 e o tema abordado foi “Estrutura da Secretaria Municipal de Saúde”.

Czlusniak falou aos presentes sobre a gestão do sistema de saúde do município, explicando como funciona a Secretaria, a competência do Município em relação a atenção básica, os tipos de serviços prestados, a atuação da Vigilância Sanitária, todos os projetos que o município está desenvolvendo, qual o planejamento para os próximos três anos e as ideias que serão executadas.

A secretária de Saúde também teve a oportunidade de dialogar com os vereadores. “Esclareci todas as dúvidas que eles (os vereadores) tinham em relação ao funcionamento da secretaria, dos atendimentos, e como ela funciona em geral. Também falei de outros assuntos como a atenção secundária, na qual o município acaba fazendo um investimento grande em algo que seria de papel do Estado”, disse.

Questionada sobre a Escola do Legislativo, Czlusniak aprovou o objetivo do programa e a sua participação. “Achei fantástico poder esclarecer de forma técnica a complexidade da gestão de saúde do município, além de tirar as dúvidas dos vereadores sobre como é o funcionamento de todos os serviços da Secretaria”, completou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Heimbecher Osório, a participação da secretária de Saúde foi bastante proveitosa aos parlamentares. “A fala dela foi muito esclarecedora. Ela demonstrou domínio da matéria e tirou todas as dúvidas dos presentes. A secretária deixou um legado de informações sobre a saúde do Município para todos nós”, relatou.