Correio dos Campos

Estado libera R$ 241,2 mil para pavimentação poliédrica na Vilinha

27 de julho de 2017 às 11:10

Na tarde de terça-feira (25) o prefeito Edir Havrechaki acompanhado do secretário de agricultura Eliezer Borcoski e do vereador Marcos Ribas esteve em audiência com o secretário de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara solicitando a liberação de recurso para término da pavimentação poliédrica na sede do distrito de Papagaios Novos – Vilinha.

De acordo com Ribas, durante a reunião o secretário Ortigara apresentou boas notícias. “Recebemos com muita alegria a informação de que o recurso já está liberado. São R$ 241,2 mil de recurso já disponível para o executivo. A verba será utilizada para pavimentar cerca de 700 metros restantes na estrada da Vilinha”, comentou o vereador. Ainda segundo Ribas, com o investimento será possível finalizar a implantação de paralelepípedos na comunidade e utilizar o valor remanescente em outra localidade rural.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Eliezer Borcoski, agora a prefeitura irá seguir os trâmites legais para dar sequência ao calçamento poliédrico. “A verba já está liberada para o Município. Agora será aberta uma nova licitação nos próximos dias para contratar uma empresa que execute o calçamento e conclua essa obra tão aguardada pela comunidade”, disse o secretário.

O recurso já foi confirmado pela Secretaria Municipal de Urbanismo que realizará o procedimento licitatório. O prefeito destacou o compromisso da administração com o interior de Palmeira. “Um dos nossos objetivos é melhorar nosso interior com investimentos consistentes. O calçamento poliédrico na Vilinha é certamente uma obra muito esperada pelos moradores locais e que agora será retomada com objetivo de conclusão”, disse Havrechaki.