Correio dos Campos

Colaboradores da Agência do Trabalhador de Palmeira participam de curso de capacitação

28 de junho de 2017 às 18:34

Quatro colaboradores da Agência do Trabalhador de Palmeira participaram de curso de capacitação na última terça-feira (27), em Ponta Grossa, com a intenção de reforçar e melhorar os serviços prestados no município. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), no qual foi apresentado um balanço do trabalho das Agências e foi feito um nivelamento de informações sobre o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

Participaram da capacitação o diretor do Departamento de Trabalho e Emprego, Luis Alfredo Slusarz, a gerente da Agência local, Simone Kieras, o chefe de Emprego e Renda, Péricles Calaça, e Gilceu Amâncio dos Santos, do Departamento do Trabalho e Emprego.

De acordo com Sluzars, “a Secretaria de Indústria e Comércio vem atuando em várias frentes de trabalho visando incentivar o empresariado do município de todos os setores, buscando aperfeiçoar a mão de obra e contribuir para facilitar a intermediação entre empresários e trabalhadores”, relatou.

 

Agências

No estado estão funcionando 216 Agências, que são ligadas a SEJU, e fazem parte do Sistema Nacional de Emprego (SINE). As Agências são classificadas em pequenas, médias e grandes, devido ao número de atendimentos prestados.

A Agência de Palmeira está classificada como pequena, o que ocorre na maioria dos municípios do mesmo porte. Ainda segundo Sluzars, a Secretaria de Indústria e Comércio está trabalhando para que o município suba para a classificação de Agência de Médio Porte. Atingir este patamar significa que o Município poderá contribuir para ampliar a prestação dos serviços e que o Estado estará dando maior suporte, principalmente com equipamentos e materiais.