Correio dos Campos

Prefeitura inicia testes em  novo Portal da Transparência

22 de junho de 2017 às 11:43

Com objetivo de melhorar e facilitar a experiência do usuário a Prefeitura de Palmeira, através do Departamento de Relações Públicas está disponibilizando no site institucional o novo Portal da Transparência. Ainda em fase de testes a nova ferramenta está mais objetiva e fácil de usar, com opções como busca rápida e ferramentas de acessibilidade.

Como está em fase de testes o novo portal apresenta algumas instabilidades, e certas informações estão indisponíveis, contudo, o portal da transparência antigo ainda está online e pode ser acessado normalmente. A ferramenta antiga será retirada do ar somente quando o novo portal estiver funcionando perfeitamente.

De acordo com a Secretária de Finanças, o principal benefício está no entendimento da população. “A nova interface traz facilidade para a população entender o portal, contudo, os níveis de informação continuam sendo atendidos conforme exigências da lei de transparência. Acreditamos que com a novidade o município se eleve ainda mais como sinônimo de transparência no Estado do Paraná”, destacou a secretária.

Outra novidade é o sistema ISS online, que também receberá novas funcionalidades. A migração para o novo sistema acontecerá até o dia 31 de julho e já está disponível para os interessados. O treinamento está disponível online. Também recém inserido no site da prefeitura está o Sistema Cemitério, que será utilizado para facilitar a vida do usuário que precisa consultar débitos, sepultados, e velórios e sepultamentos. Com a novidade os cidadãos podem fazer tudo de casa, sem a necessidade de se deslocar à Secretaria de Meio Ambiente.