Correio dos Campos

Coderp elege representantes dos próximos dois anos

12 de junho de 2017 às 19:23

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), a reunião para eleição da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira – Coderp. O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, e reuniu lideranças rurais, técnicos da Emater, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vereadores.

O intuito é reativar o Coderp, qual estava passando por dificuldades e quase totalmente paralisado, como ressaltou o secretário Eliezer Borcoski. “Minha preocupação enquanto secretário é reativar e dar sequência a atividades que dão certo, fomentam e melhoram as condições dos produtores rurais do nosso município”, enfatizou Eliezer.

O técnico da Emater, Valter José Ramos, explanou sobre as necessidades e importância que o conselho desempenha nas comunidades rurais de Palmeira. “O conselho não deve ser formado somente por produtores rurais, mas sim por todos que desempenham funções e desejam melhorar a qualidade do campo, sendo o conselho como porta voz e representatividade perante os poderes executivo e legislativo”, explica ele.

Palmeira é dividida em 15 regiões para composição da coordenação do conselho, e cinco representantes foram eleitos para conduzir as atividades do Coderp. Com a presidência, Vilmar Agostinho Sergiki (Região 13 – Guarauninha); na vice presidência Martinho Slusarz (Região 10 – Colônia Maciel); Ismael Lourenço Albino (Região 2 – Pulgas, Quero Quero, Cajurú) fica com o cargo de secretário; e Manfred Janzen (Região 1 – Witmarsun e Cercado) e Eliane Gavlak (Região 11 – Campestrinho, Corrêas) atuarão como membros.