Correio dos Campos

Prefeitura oferece cursos de idiomas para quem trabalha com turismo

8 de junho de 2017 às 13:14
A Divisão de Turismo da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas (SMCPT)  está ofertando vagas em cursos de idiomas gratuitos pelo Pronatec Turismo. O objetivo é qualificar quem já trabalha com turistas e também quem pretende se profissionalizar no setor. Com aulas à distância, os interessados, maiores de 15 anos, estudando ou com ensino médio completo, podem escolher os cursos de espanhol básico ou inglês básico.
De acordo com a chefe de turismo da prefeitura, Wilena Margraf, é necessário qualificar o atendimento em turismo na cidade, “preparando funcionários de hotéis, restaurantes e demais espaços com circulação turística, que eventualmente recebem turistas estrangeiros em visita à cidade”, explica.
O ensino é online, gratuito e com número de vagas limitadas. Em Palmeira são cinco vagas em cada curso. A carga horária é de 160 horas/aula e as pré-matrículas estão sendo realizadas até o dia 14 de junho, para se inscrever é preciso levar cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de endereço na SMCPT, no Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, Praça Marechal Floriano Peixoto, 11.
Conforme descrição disponibilizado pelo Pronatec Turismo, os cursos ensinarão o uso de expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresentações, uso de perguntas e fornecimento de respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunicação em inglês ou espanhol de modo simples e efetivo. Outras informações no número (42) 3909 5001.