Correio dos Campos

Inscrições de processo seletivo para bolsista da Banda Municipal de Palmeira estão abertas

8 de junho de 2017 às 14:00

A Banda Municipal de Palmeira será composta por 26 integrantes, que integrarão quatro categorias e/ou níveis. As vagas abertas serão para os seguintes instrumentos: trompete, trombone, sax alto, sax tenor, curinga de base, trompa, sax soprano, sax barítono, flauta, contrabaixo elétrico, violão, teclado, bateria e percussão. Os inscritos devem possuir 16 anos ou mais.

A seleção dos instrumentistas será feita por meio de prova escrita e prova de audição, na qual o candidato deverá realizar prova escrita em conhecimentos musicais de 20 questões de múltipla escolha, apresentar uma peça ou movimento de livre escolha e apresentar uma peça de escolha da banca examinadora, formada por três profissionais, obedecendo as características de cada instrumento.

A convocação contendo data, hora e local da realização da prova escrita e da audição, será publicada em edital no Diário Oficial do Município após a homologação das inscrições. O candidato deve apresentar-se no local para a realização da prova escrita e da audição, com 30 minutos de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta e instrumento e a peça ou movimento de sua escolha.

 

Classificação – A lista de classificação será divulgada em edital no Diário Oficial do Município. Os candidatos classificados e convocados devem assinar, em até cinco dias, um termo de responsabilidade, devendo respeitar todas as condições e exigências nele contidas.

Os candidatos classificados e convocados que assinarem o termo de responsabilidade farão jus a uma bolsa de ajuda de custo, com valores entre R$ 231,96 a R$ 463,92, dependendo do nível selecionado, pelo prazo de 12 meses ininterruptos e improrrogáveis, caso respeitem o termo de responsabilidade.

Calendário

A Banda Municipal de Palmeira se reunirá para ensaios sempre às 16 horas dos sábados, com ensaios com duração de quatro horas. Os integrantes também participarão de oficinas de música, visitas técnicas, workshops ou debates técnicos, além de realizar apresentações que constam no calendário oficial.

O Edital do Processo Seletivo, contendo informações detalhadas, pode ser acessado clicando AQUI.