Correio dos Campos

Palmeira avalia integração à região metropolitana de Curitiba

6 de junho de 2017 às 17:01

Em reunião nesta terça-feira (06) em Curitiba, na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), foi tratado sobre a possibilidade de integração do Município de Palmeira na Região Metropolitana da capital do estado.

De acordo com o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski, foram expostos assuntos relacionados à metropolitana de Curitiba, funcionamento, assembleias, projetos, fatores favoráveis e fatores desfavoráveis no caso de Palmeira ser integrada. Na reunião também foi tratado sobre o Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089/2015).
Com as informações obtidas na reunião, os representantes de Palmeira estarão efetuando avaliações sobre a viabilidade de o município integrar à Região Metropolitana de Curitiba.
De Palmeira, participaram da reunião o secretário de indústria e comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o secretário de urbanismo, Fabiano Bishop Cassanta, e o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski. Pela Comec, participaram o diretor presidente, Omar Akel, e os coordenadores Sandro Setim e Carlos do Rego Almeida Filho.