Correio dos Campos

Prefeito nomeia novo secretário municipal de Esporte e Lazer

2 de junho de 2017 às 15:35

Na última quinta-feira (1º) o prefeito Edir Havrechaki assinou o decreto que nomeou o novo secretário de Municipal de Esporte e Lazer. Trata-se de Moises Américo Barbosa Neto, empresário que foi candidato a vereador na eleição municipal de 2016 e conquistou 646 votos.

Mesmo sem ter atuado na pasta anteriormente, Américo possui experiência com eventos esportivos no município, seja como atleta ou como financiador. “Há cerca de cinco anos estou envolvido diretamente nas competições que acontecem em Palmeira, sendo que na maioria das vezes participo da organização”, relatou.

O novo secretário também revelou que irá seguir o cronograma de atividades já determinado para 2017. “Vamos dar continuidade à Copa Claumec de Futsal e no domingo terá início o Campeonato Popular de Futebol, com a presença de 14 equipes. Logo também teremos os Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal), de 16 a 25 de agosto. Essas são algumas das atividades que já estavam programadas e que daremos sequência”, disse Américo.

O secretário revelou que nos próximos dias já irá começar a planejar as principais atividades da Secretaria de Esporte e Lazer para 2018. “Pretendo realizar mais atividades voltadas à sociedade em geral, não restritas a participação de equipes apenas. Com a ajuda das associações de bairros, também quero reativar e fortalecer as atividades de base para o futebol, vôlei, handebol, basquete e outros esportes mais populares”, comentou.

Outra meta destacada por Américo é melhor a utilização dos espaços públicos. “Junto com a equipe da Secretaria, pretendemos repensar a utilização das estruturas que temos no município. Vamos readequá-las de acordo com as necessidades de cada comunidade”, concluiu.