Correio dos Campos

Prefeitura, Senai e empresa local discutem viabilidade de treinamento para costura industrial

30 de maio de 2017 às 10:56

Representantes da Prefeitura Municipal, Senai e da empresa Razza Esportes estiveram reunidos na segunda-feira (29) para discutirem passos e estratégias para a viabilização do curso de costura industrial em Palmeira. Estiveram presentes na reunião as professoras do Senai, Tinaly Lievore e Monalisa Rodrigues, o empresário André Rigoni e o diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski.

O objetivo do curso de costura industrial é proporcionar aos participantes conhecimento, noções e fundamentos de cortes e costura. Durante a reunião também foi discutida a proposta de inserção no curso de temas relacionados a noções operacionais de equipamentos de costura e utilização de métodos de gestão, como gestão do tempo, senso de organização, etc.

Nas próximas semanas o Senai estará trabalhando na proposta do curso para Palmeira, no que se refere a conteúdo, material didático e prático, proposta de carga horária e custos. Com estas informações definidas, outra reunião deverá acontecer para efetuar os alinhamentos finais e possibilidade de abertura do curso no município. A quantidade de vagas a serem abertas dependerá da estrutura disponível e custos.

Rigoni aprovou a realização do curso de costura industrial, visto a crescente que o segmento teve nos últimos anos. “A costura sempre terá espaço no mercado de trabalho, seja em atelier ou em empresas com linhas de produção. Cabe a nós trabalharmos em parceria para aperfeiçoarmos essa mão de obra em Palmeira”, relatou.

Voichicoski aproveitou a oportunidade para destacar que a Secretaria de Indústria e Comércio segue buscando a realização de novos cursos profissionalizantes e de aprendizagem em Palmeira. “Estamos buscando gerar oportunidades de capacitação de mão de obra em vários segmentos. Conforme houver a recuperação do mercado de trabalho, vamos estar com mão de obra capacitada para suprir essa demanda. Esse é um dos focos da atual administração”.

Durante a reunião, o diretor da Razza Esportes também tratou com as representantes do Senai sobre a demanda em termos de treinamentos focados em gestão para sua empresa.