Correio dos Campos

Conferência Municipal de Assistência Social acontece amanhã

23 de maio de 2017 às 15:07

Nesta quarta-feira (24) acontece a XI Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 8 horas, com o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizado na rua XV de Novembro, no antigo Fórum.

A Conferência tem o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegado para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento tem início às 8 horas, para realização de inscrições e coffe break. A partir das 8h30 terá início o cerimonial, com composição de mesa, seguido de apresentação do regimento interno.

Às 9h15 começa a palestra magna com o assistente social Uilson Jose de Araujo, que é consultor e assessor em políticas públicas. Às 10h45 acontece o debate do tema, seguido pela pausa para o almoço, às 11h30.

As atividades retornam às 13 horas, com realização de trabalho em grupo. Às 14h30 os grupos apresentam suas propostas e às 15h15 será feito outro coffe break.

Às 15h30 acontece a aprovação das propostas na plenária, seguida pela eleição de delegado para a Conferência Estadual, às 16 horas, e avaliação e encerramento, às 16h30.

Podem participar da Conferência Municipal de Assistência Social, pessoas ou instituições interessadas nas questões relativas à política, sendo representantes governamentais ou da sociedade civil.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social.