Correio dos Campos

Prefeitura de Palmeira intensifica trabalhos em ruas da cidade

17 de maio de 2017 às 19:21

Nos últimos meses diversas ruas do município estão recebendo melhorias, enquanto outras obras estão sendo finalizadas. O segundo caso condiz com a situação da avenida das Palmeiras, na Colônia Francesa, onde estão sendo finalizados os passeios e as ciclovias.

O próximo passo do projeto é a execução de travessias elevadas em frente ao CMEI Rubens Borkoski e a Estratégia de Saúde da Família, e na empresa Baston, devido ao grande fluxo de pessoas e veículos nos locais. Em seguida será encerrada a obra, com a execução da sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da via, de aproximadamente 2,3 km de extensão, que vai desde o viaduto da BR 277 até o trevo da PR 151.

Outra obra em processo de finalização está na rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel e na travessa Dona Helena, no Jardim Christine. Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Urbanismo, Aldemar Viante, no local estão sendo executadas as calçadas, concluindo o projeto que compreendeu também nivelações, base para o asfalto, pavimento e meio-fio, além da implantação de sinalização, pintura, paisagismo e calçadas.

A rua Júlio André Gumy, no bairro do Rocio, também está recebendo melhorias. No local foi executada a obra de instalação da tubulação de drenagem e agora ela está sendo escavada para a colocação de base, para, na sequência, ser feita a pavimentação da mesma. A conclusão deverá acontecer no próximo mês.