Correio dos Campos

Projeto da Prefeitura com a ACIP quer incentivar comércio local a participar de processos de licitação

3 de maio de 2017 às 15:46

Nesta quarta-feira (3) a Prefeitura de Palmeira, através das secretarias de Indústria e Comércio e de Finanças, realizou uma reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP) com objetivo de desenvolver o projeto “Palmeira Integrada”.

O projeto de cooperação entre o município e a ACIP tem como objetivo principal fomentar a participação das micro e pequenas empresas locais no fornecimento de produtos e serviços junto à municipalidade, entendendo que fornecer para o setor público é uma excelente oportunidade de negócios para empresas de pequeno e médio porte.

A cooperação entre as entidades visa aumentar a publicidade e transparência dos processos licitatórios municipais junto à comunidade empresarial local, além de qualificar os empresários a fim de facilitar o entendimento dos processos licitatórios e viabilizar a participação de qualquer empresa local que atenda aos requisitos legais de contratação.

O próximo passo para o projeto “Palmeira Integrada” será a elaboração do aditivo entre a Prefeitura e ACIP, tornando viável e possível a disponibilidade de informações dos editais para a divulgação ao comércio local, e também a disponibilidade por parte do município quanto a realização de treinamento aos empresários e contadores quanto ao processo legal e trâmites para participação das licitações. A expectativa em termos de prazo é estar com o programa lançado até o mês de junho.

Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “o projeto trará maior transparência com a comunidade local em relação aos processos licitatórios e certamente terá um acréscimo de empresas locais participando das licitações, além de aumento de arrecadação, tendo em vista que as cifras ficarão por aqui”, relatou.

Além de Eloir, estiveram presentes na reunião a secretária municipal de Finanças, Ângela Renata Brunoski, e Telma Margraf, vice-presidente da ACIP.